Mais uma: Segunda nota falsa de R$ 200 é identificada em Nova Santa Rosa e comerciantes entram em alerta
Novo caso reforça suspeita de circulação de cédulas falsificadas no município e aumenta a preocupação do comércio local
Mais um estabelecimento comercial registrou prejuízo em Nova Santa Rosa após receber uma cédula falsa de R$ 200. Este é o segundo caso identificado no município em um intervalo de poucos dias.
A informação foi repassada à reportagem na noite da última sexta-feira (9), após a divulgação de outro episódio semelhante ocorrido na quinta-feira (8) em um estabelecimento comércial na cidade joia do oeste.
Assim como no primeiro caso, a falsificação só foi descoberta no momento em que o comerciante realizou o depósito bancário. A irregularidade foi identificada pela agência, que comunicou o cliente de que a cédula não possuía valor legal.
Apesar da reincidência, até o fechamento desta matéria não havia registro de boletim de ocorrência junto ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Nova Santa Rosa.
O não registro na Polícia, dificulta a investigação oficial por parte das autoridades na tentativa de chegar as pessoas ou a pessoa que está espalhando notas falças na cidade asseguram as autoridades competentes.
A repetição do golpe levanta a suspeita de possível derramamento de notas falsas no município, o que tem gerado preocupação entre comerciantes e consumidores.
O caso acende um alerta em toda a região para a necessidade de maior atenção no recebimento de dinheiro em espécie, especialmente cédulas de alto valor.
As autoridades orientam que vítimas desse tipo de crime procurem a polícia para registrar boletim de ocorrência, procedimento essencial para auxiliar na identificação da origem e da possível distribuição de notas falsas.
Da Redação
























