Mato Grosso do Sul terá acumulados acima de 150 mm nos próximos cinco dias
A chuva no Mato Grosso do Sul e Paraguai influenciam significativamente na região oeste e noroeste do Paraná
A previsão indica um período de chuva muito intensa no Mato Grosso do Sul entre hoje e segunda-feira (17). Segundo o modelos meteorológicos detalhados pelo meteorologista Ronaldo Coutinho do Clima Terra,os acumulados podem ultrapassar os 150 milímetros em várias regiões do estado ao longo dos próximos cinco dias.
As áreas mais afetadas devem ser o centro-sul e oeste sul-mato-grossense, incluindo municípios como Porto Murtinho, Bela Vista, Ponta Porã, Paranhos, Caarapó e Maracaju. A expectativa é de chuva praticamente todos os dias: quinta, sexta, sábado, domingo e segunda-feira.
Além do sul, a instabilidade também avança para o norte e leste do estado, com reflexos ainda no Mato Grosso, Paraná, oeste de São Paulo e também no Paraguai, onde há previsão de volumes expressivos.
Fonte Clima Terra
Como Marechal Cândido Rondon fica a 50 KM da divisa com o estado vizinho, a instabilidade do tempo no Mato Grosso do Sul deve influenciar na nossa microrregião.
O cenário requer atenção para possíveis alagamentos, enxurradas e transtornos típicos de períodos prolongados de precipitação intensa.





















