Polícia Federal atua em Terra Roxa contra o crime de tráfico internacional de drogas
Ação cumpre mandados em Iporã e Terra Roxa após apreensão de mais de 1,2 tonelada de entorpecentes
A Polícia Federal de Guaíra deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), a Operação Oroite, voltada ao combate ao tráfico internacional de drogas na região Oeste do Paraná. A ação é resultado de investigações iniciadas após a apreensão de 1.283 quilos de entorpecentes, além de dois veículos com alerta de roubo ou furto utilizados pela organização criminosa.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios de Iporã e Terra Roxa, todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Guaíra.
As diligências têm como objetivo reunir novas provas e identificar outros membros do grupo envolvido no transporte e na distribuição de drogas entre o Brasil e países vizinhos.
Segundo a Polícia Federal, as investigações apontam que a organização criminosa mantinha uma estrutura altamente organizada, utilizando veículos roubados e rotas clandestinas para o escoamento de grandes cargas de entorpecentes.
A PF informou ainda que as apurações continuam com foco em identificar e responsabilizar todos os envolvidos. O crime de tráfico internacional de drogas pode resultar em pena de até 15 anos de reclusão.
Fonte: PF





















