Polícia Militar atende duas ocorrências de violência doméstica em Marechal Cândido Rondon
Ocorrências foram registradas na UPA e em uma residência; em ambos os casos, os agressores fugiram antes da chegada da PM.

A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon atendeu, nesta segunda-feira (28), duas ocorrências distintas de violência doméstica e familiar, envolvendo agressões e ameaças contra mulheres.
A primeira situação foi registrada por volta das 17h30, quando uma mulher deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) relatando ter sido agredida pelo namorado no domingo anterior. Segundo a vítima, ambos estavam em casa quando, sem motivo aparente, ele passou a desferir tapas contra ela. Após cair no chão, a mulher continuou sendo agredida. Em ato de defesa, ela afirmou ter apertado as partes íntimas do agressor, o que fez com que ele cessasse a violência e fugisse do local.
A vítima, que apresentava dores no ouvido, procurou atendimento médico apenas no dia seguinte.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 22h50. A solicitante relatou que teve uma discussão com o companheiro, o qual arremessou um vaso de plantas em sua direção e a ameaçou, simulando estar armado. Ao perceber que a vítima acionava a Polícia Militar, o homem fugiu do local em uma bicicleta, tomando rumo ignorado.
Conforme relato da mulher, as agressões e ameaças são frequentes. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais e às medidas de proteção disponíveis por meio da polícia judiciária.
As ocorrências seguem sob investigação.