Polícia Militar registra descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e ameaça contra mulher em Marechal Rondon

Ocorrências foram atendidas no sábado (14) e resultaram em encaminhamentos à 47ª DRP

Polícia Militar registra descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e ameaça contra mulher em Marechal Rondon

A Polícia Militar do Paraná, por meio da 2ª Companhia do 19º Batalhão, atendeu três ocorrências distintas neste sábado (14), em Marechal Cândido Rondon.

Os casos envolveram descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica.

Descumprimento de medida protetiva

Por volta das 10h20, uma equipe foi acionada pela Central de Operações para atender uma situação de descumprimento de medida protetiva de urgência.

No endereço informado, os policiais encontraram um homem em frente ao portão da residência da solicitante.

Durante a abordagem, ele teria se recusado a obedecer às ordens da equipe e resistido à ação policial, sendo necessário o uso de força moderada e técnicas de imobilização. Conforme a PM, o homem precisou ser algemado, em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para garantir a segurança dos envolvidos.

A vítima relatou que o suspeito foi até a residência pedindo para conversar e solicitando um carregador de celular. Segundo ela, ao se recusar a abrir o portão, passou a ser ameaçada.

Ainda de acordo com o relato, o homem teria proferido ameaças e afirmado que poderia incendiar a casa com ela e os filhos dentro.

Em consulta ao sistema, os policiais confirmaram a existência de medida protetiva vigente contra o autor. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon para os procedimentos cabíveis.

Lesão corporal

Já por volta das 22h15, a equipe policial foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros do Paraná, que encaminhava uma mulher com sinais de agressão à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Conforme informado, a vítima apresentava lesão no braço esquerdo e queixava-se de dores pelo corpo.

Ela não portava documentos e não respondeu aos questionamentos da equipe sobre o ocorrido. Policiais realizaram diligências no local onde teria acontecido a agressão, mas não localizaram testemunhas ou informações que pudessem esclarecer os fatos.

O boletim foi confeccionado e encaminhado à Polícia Civil para investigação.

Ameaça contra mulher

A terceira ocorrência foi registrada por volta das 23h30, quando a equipe foi acionada via Copom para atender uma denúncia de ameaça contra mulher no contexto de violência doméstica.

No local, a vítima relatou que o marido estaria embriagado e teria feito ameaças de morte, além de afirmar que colocaria fogo na residência. Segundo ela, diante da situação, deixou o imóvel e procurou ajuda de familiares.

O homem se apresentou à equipe e negou as ameaças, alegando que apenas teria solicitado o celular da esposa antes de ela sair da casa. Diante das versões apresentadas, ambos foram encaminhados à 47ª DRP para as providências legais.

Fonte: 19ºBPM

Redação: Rudi Walker

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp