Polícia Rodoviária apreende veículo furtado e prende dois homens durante Operação Protetor em Iporã
Na noite deste domingo (9), por volta das 21h, equipes da ROTAM da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Apoio de Escolta, Escolta e Segurança Interna (AESI/BPRv) realizaram uma importante apreensão durante a Operação Protetor, na PR-323, em Iporã.
Durante a fiscalização, os policiais abordaram um Fiat Strada preto, com placas Mercosul de Igaratinga (MG). O veículo era conduzido por um homem de 19 anos, tendo como passageiro outro de 23 anos, ambos moradores de Naviraí (MS).
Ao verificar os sinais identificadores, a equipe constatou indícios de adulteração no número do motor. A Polícia Militar de Igaratinga foi contatada, e o verdadeiro proprietário confirmou que seu automóvel permanecia em sua garagem, indicando fraude.
Na sequência, uma inspeção mais detalhada revelou o chassi original escondido no assoalho do carro, comprovando que o veículo possuía placas verdadeiras de Campinas (SP) e registro de furto em 17 de setembro de 2025, na cidade de Monte Mor (SP).
Diante da constatação, os policiais deram voz de prisão aos dois ocupantes, informando-lhes seus direitos constitucionais. O uso de algemas foi necessário, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF. O condutor declarou ter adquirido o carro em Itápolis (SP) e que retornava para Naviraí.
O veículo e os dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iporã, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.





















