Bombeiros de Mundo Novo e Guaíra auxiliam no controle de Incêndio em Salto Del Guairá

Prejuízo pode passar de 20 milhões de reais segundo informações preliminares

Bombeiros de Mundo Novo e Guaíra auxiliam no controle de Incêndio em Salto Del Guairá
Bombeiros de Mundo Novo e Guaíra auxiliam no controle de Incêndio em Salto Del Guairá
Bombeiros de Mundo Novo e Guaíra auxiliam no controle de Incêndio em Salto Del Guairá
Bombeiros de Mundo Novo e Guaíra auxiliam no controle de Incêndio em Salto Del Guairá Bombeiros de Mundo Novo e Guaíra auxiliam no controle de Incêndio em Salto Del Guairá Bombeiros de Mundo Novo e Guaíra auxiliam no controle de Incêndio em Salto Del Guairá

O incêndio de grandes proporções que atingiu, na tarde deste domingo (2), um estabelecimento comercial de venda de ar-condicionado e, posteriormente, uma loja de pneus em Salto del Guairá, departamento de Canindeyú, Paraguai, mobilizou reforços do Corpo de Bombeiros do Brasil.

Informações ainda não confirmadas oficialmente pelas autoridades brasileiras, indicam que equipes dos bombeiros de Mundo Novo (MS) e Guaíra (PR) foram acionadas para auxiliar no combate ao incêndio, em virtude da proximidade da fronteira e da gravidade da situação.

De acordo com a imprensa local, o fogo teve início por volta das 15h e rapidamente se espalhou devido à grande quantidade de material inflamável armazenado no local.

As chamas intensas e a fumaça densa e preta podiam ser vistas a vários quilômetros de distância, gerando preocupação entre moradores e comerciantes da região.

Diversas casas e estabelecimentos próximos foram evacuados, e moradores chegaram a retirar móveis, eletrodomésticos e mercadorias para evitar maiores prejuízos, especialmente em uma grande loja de pneus situada ao lado.

As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas estimativas preliminares apontam que os prejuízos da empresa Mitsui Ar-Condicionado podem ultrapassar R$ 20 milhões.

Segundo informações repassadas por integrantes das corporações brasileiras, há um acordo internacional de cooperação entre o Brasil e o Paraguai, que permite o apoio mútuo em situações de emergência.

No caso de materiais altamente inflamáveis, como os encontrados neste incêndio, é utilizado o LGE – Líquido Gerador de Espuma, substância desenvolvida para resistir a altas temperaturas e extinguir incêndios em hidrocarbonetos e solventes polares.

O produto contém surfactantes fluorados e aditivos especiais, que aumentam a estabilidade, fluidez e velocidade de resfriamento, sendo indicado para incêndios das classes A e B.

 

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp