Homem é detido após briga entre irmãos e violência psicológica contra a mãe em Marechal Cândido
O autor estava embriagado e tentou invadir a casa da mãe.
Uma ocorrência de vias de fato e violência doméstica e familiar foi registrada na manhã desta quarta-feira (5) em Marechal Cândido Rondon. Segundo a Polícia Militar, o caso envolveu dois irmãos que entraram em briga após o consumo de bebidas alcoólicas.
Por volta das 8h59, a equipe foi acionada via Copom para atender uma discussão entre irmãos. No local, a mãe dos envolvidos relatou que ambos haviam consumido álcool e, devido a conflitos familiares, iniciaram uma luta corporal.
Durante o atendimento, um dos irmãos fugiu do local. O outro contou aos policiais que a companheira do seu irmão teria se envolvido com seu pai, o que gerou a discussão. Ele afirmou ainda que o irmão tentou agredi-lo e quebrar itens da residência da mãe, e que entrou em vias de fato para protegê-la.
Enquanto a ocorrência era registrada, por volta das 9h50, a equipe recebeu nova solicitação informando que o irmão havia retornado à residência e tentava entrar sem autorização. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem gritando em via pública e apresentando sinais de embriaguez.
Após abordagem e busca pessoal, foram encontrados com ele uma carteira com documentos, R$ 59 em dinheiro e um celular. O homem foi algemado e encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia, junto com seus pertences.
A mãe informou à equipe que o filho fica agressivo ao consumir bebida alcoólica e declarou temer por sua vida. O outro irmão não manifestou interesse em representar criminalmente contra ele.
O caso foi encaminhado para apreciação da autoridade policial, sendo enquadrado como violência psicológica no âmbito familiar.





















