Polícia atende ocorrência de ameaça, furto de bicicleta e um homem foi preso em Guaíra

Caso mobilizou equipes da PM e do Samu; um homem com mandado de prisão em aberto foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário

Polícia atende ocorrência de ameaça, furto de bicicleta  e um homem foi preso em Guaíra

Ontem por volta das 16h, a Polícia Militar de Guaíra foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça em frente ao Bar da Marlene, no Jardim Santa Paula.

Conforme a solicitação, um homem estaria portando um facão e ameaçando de morte outro indivíduo.
Ao chegar ao local, a equipe policial não encontrou pessoas com as características informadas. Transeuntes relataram que o ambiente estava tranquilo.

Pouco depois, a central foi informada, por meio da Guarda Municipal, de que um veículo de cor prata teria recolhido o suspeito e deixado o local. Foram realizadas diligências nos bairros próximos, porém o veículo não foi localizado.
Minutos mais tarde, uma nova solicitação indicou que o referido veículo estaria na Rua Acácio Nunes, no bairro Vila Velha, em frente a uma residência.

No endereço, os policiais foram recebidos por um morador que relatou o furto de sua bicicleta no período da manhã, percebido por volta das 13h. Segundo ele, vizinhos informaram ter visto um indivíduo transitando pela via pública com o objeto.
De acordo com o proprietário, ao localizar o suspeito nas proximidades de um bar, este teria confessado ter pego a bicicleta e afirmado que a vendeu a um terceiro.

Ambos se dirigiram ao endereço onde o bem teria sido entregue. No local, o morador negou ter adquirido a bicicleta e acionou a polícia, alegando sentir-se intimidado pela acusação.
Durante a identificação dos envolvidos, a equipe constatou a existência de um mandado de prisão em aberto contra o suposto receptador, que foi detido e encaminhado ao Departamento Penitenciário.

Já o possível autor do furto passou a negar a subtração do objeto, atribuindo a responsabilidade ao morador da residência.
O suspeito apresentava lesões no rosto e queixava-se de dores, sendo solicitado atendimento médico.

Uma equipe do Samu compareceu ao local; questionado, ele negou ter sofrido agressões e não prestou outras declarações relevantes.
Diante dos fatos, as partes foram devidamente orientadas quanto aos seus direitos e aos procedimentos cabíveis.

O proprietário da bicicleta foi informado sobre a possibilidade de complementar o boletim de ocorrência com imagens ou gravações, que, segundo ele, poderão ser fornecidas por vizinhos.
 

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp