Polícia Militar registra caso de abandono de incapaz e danos em residência em Marechal Cândido Rondon
Criança de 11 anos é encontrada sozinha em casa e fica sob responsabilidade do Conselho Tutelar
A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon atendeu, na madrugada desta segunda-feira (10), uma ocorrência que começou como um possível caso de invasão de residência e terminou com constatação de abandono de incapaz, danos materiais e ameaças.
Por volta das 00h15, a equipe foi acionada para deslocar até a Rua das Tulipas, no bairro Higienópolis, onde o morador relatou que, ao chegar em casa, um casal em uma bicicleta colidiu contra seu veículo. Ele afirmou ter oferecido ajuda e acionamento do Samu, mas ambos recusaram e deixaram o local.
Pouco depois, o homem retornou e passou a jogar pedras contra o carro da vítima, quebrando o para-brisa, além de arrancar a lixeira da calçada e atirá-la contra a parede da residência. O suspeito também proferiu xingamentos e ameaçou o morador de morte antes de fugir.
Durante as buscas, a equipe localizou o casal na Rua Girassol. O homem tentou fugir a pé e chegou a se debater e resistir à abordagem, sendo necessário o uso de força física e de algemas. Já a mulher, em meio à confusão, afirmou inicialmente que haviam sido atropelados, mas depois confessou que o marido havia jogado pedras contra o veículo.
Ela também revelou que havia deixado o filho de 11 anos sozinho em casa desde as 22h. O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu à residência, onde encontrou a criança sozinha. O menor foi encaminhado para acompanhamento e acolhimento adequado.
O casal foi levado à 47ª Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos. A mulher responderá também por abandono de incapaz.
Durante a checagem, os policiais constataram que há uma medida protetiva anterior envolvendo o homem, que segue sendo investigada.





















