Motorista denuncia ameaça com arma de fogo após briga em cerealista no distrito de Margarida

Discussão na balança de pesagem terminou em vias de fato e suposta ameaça com revólver; suspeito fugiu do local

Motorista denuncia ameaça com arma de fogo após briga em cerealista no distrito de Margarida

Uma ocorrência de ameaça foi registrada na tarde desta quinta-feira, 6 de fevereiro de 2026, por volta das 14h30, em uma cerealista localizada no distrito de Margarida, em Marechal Cândido Rondon.

A equipe policial foi acionada via Central de Operações após um motorista relatar ter sido ameaçado com uma arma de fogo durante uma discussão no local.

Conforme o solicitante, ele aguardava a liberação de seu caminhão na balança de pesagem da empresa quando outro motorista, conduzindo um caminhão de cor azul, começou a buzinar e reclamar da demora.

Segundo o relato, a situação evoluiu para uma discussão verbal e, posteriormente, para vias de fato, com troca de socos e empurrões. Em determinado momento, o suspeito teria ido até o caminhão, retornado com uma arma de fogo , possivelmente um revólver e ameaçado o solicitante, sendo contido por funcionários da empresa que presenciaram a situação.

Após o ocorrido, o suspeito deixou o local, fugindo como passageiro em uma motocicleta. Funcionários não souberam repassar as características do veículo nem do condutor.

A equipe policial realizou buscas no caminhão envolvido, porém nenhuma arma ou munição foi localizada. Posteriormente, um homem compareceu ao local informando ser o proprietário do veículo e que o motorista trabalhava para ele.

O suspeito foi identificado, e o proprietário afirmou desconhecer que seu funcionário possuísse arma de fogo, relatando também nunca ter tido problemas anteriores com o mesmo.

Em consulta ao sistema, foi constatado que o caminhão não possuía pendências, sendo liberado ao proprietário. A equipe foi informada ainda da existência de câmeras de vigilância na empresa, sendo necessário o requerimento das imagens junto à central de monitoramento.

Buscas foram realizadas na região e nos locais informados, porém o suspeito não foi localizado. O boletim de ocorrência foi encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon para os procedimentos cabíveis.

Fonte:PM

Redação Rudi Walker

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp